Câmara Municipal de Grajaú - Ma

Radar da Transparência
Acessibilidade Acessibilidade
Libras

Câmara Municipal de Grajaú Aprova Lei Paulo Gustavo em Benefício da Classe Cultural

2

1

A Câmara Municipal de Grajaú fez história ao aprovar na manha de hoje (05) de setembro, por unanimidade a Lei Paulo Gustavo, uma iniciativa destinada a apoiar e fortalecer a classe cultural local. A lei recebeu o nome em homenagem ao renomado artista brasileiro que deixou um legado de alegria e talento no campo das artes cênicas.

Uma Vitória para a Cultura Local

A aprovação da Lei Paulo Gustavo representa uma vitória significativa para a cultura de Grajaú. A iniciativa tem como objetivo proporcionar suporte e reconhecimento aos artistas locais, garantindo que suas contribuições sejam valorizadas e incentivadas.

Principais Disposições da Lei Paulo Gustavo:

Fomento à Produção Cultural: A lei prevê a alocação de recursos para incentivar a produção artística e cultural em Grajaú. Isso inclui a promoção de eventos, espetáculos, exposições e apresentações de artistas locais.

Espaços Culturais: A lei estabelece diretrizes para a criação e manutenção de espaços culturais na cidade, proporcionando locais adequados para a realização de atividades culturais e artísticas.

Formação Artística: A educação artística é um elemento fundamental da lei. Ela prevê a implementação de programas de formação e capacitação para jovens talentos, promovendo o desenvolvimento de novos artistas.

Incentivos Fiscais: A Lei Paulo Gustavo também prevê a possibilidade de incentivos fiscais para empresas que patrocinem projetos culturais em Grajaú, estimulando parcerias entre o setor privado e a classe cultural.

Homenagem a Paulo Gustavo

Além de fortalecer a cultura local, a lei também presta homenagem a Paulo Gustavo, um dos maiores comediantes do Brasil, cujo trabalho trouxe alegria e risos para milhões de pessoas. Seu compromisso com o humor e sua contribuição para as artes cênicas servem de inspiração para as gerações futuras de artistas.

Compromisso com a Cultura

A aprovação da Lei Paulo Gustavo demonstra o compromisso da Câmara Municipal de Grajaú em apoiar a cultura local, reconhecendo seu valor como um elemento essencial na identidade da cidade. Espera-se que esta lei seja um marco importante no fortalecimento da cena cultural de Grajaú e no enriquecimento da vida cultural de seus habitantes.

A Câmara Municipal, juntamente com a comunidade, aguarda ansiosamente a implementação e os impactos positivos desta legislação que visa honrar a memória de Paulo Gustavo e impulsionar a cultura em Grajaú.

ASCOM – Câmara Municipal de Grajaú

BOTAO FACEBOTAO FACEBOTAO FACE

Rua Antonio F dos Reis, 08, centro
Grajau - Maranhão - CEP: 65.940-000
CNPJ: 06.651.722/0001-70

Expediente: De segunda à sexta-feira
E-mail: faleconosco@cmgrajau.ma.gov.br

As sessões acontecem
nas terças, das 09h30 às 14h.
Local: Plenário da Câmara Municipal

E-SIC